Os Pais e o Escotismo

Saudações amigos,

um tema muito importante que infelizmente nem todos os grupos o conhecem ou mesmo o aplicam é OS PAIS NO ESCOTISMO. Nós escotistas temos que andar de braços dados com os pais dos escoteiros, pois além de aplicar a fraternidade abriremos o grupo para novos chefes.

Mas o que isso realmente implica:

Do lado dos pais expressamos com tranquilidade e segurança que seus filhos estão em boas mãos, com reuniões frequentes, sessão de cinema na casa de cada pais uma vez por semana com direito a pipoca e refrigerante, chamamos os pais em acampamentos programados para eles, onde assim eles tem a visão do que se passa com seus filhos, levando os papais e mamães a rolarem no barro também. Outro caso de muito sucesso são oficinas de conhecimento e reciclagem, onde convidamos profissionais de diversas áreas para palestras e cursos rápidos.

Já por outro lado, temos o escotista tendo contato com papais e mamães, dessa forma entendendo o comportamento do escoteiro derivado a sua família, podendo assim compreender determinados comportamentos, reações, humores e problemas. Outro ítem importante disso é trazer os pais mais próximos do escotismo, com grandes possibilidades de captação de membro adulto para chefia.

Claro que isso é um processo lento, com pitadas de paciência, observação e planejamento tenho plena certeza que seu grupo crescerá de forma constante e concentrada.

Um forte aperto de canhota.

Sempre Alerta para Servir! - Brasil

26º MUTECO - QUEIMA DE LIXO

Durante  a Tarde de 1º de julho de 2017, no 26 Muteco,  a patrulha Buldog junto com a Patrulha Leão produziram um vídeo sobre a queima do li...