domingo, 29 de agosto de 2010

Bebam água!


E ae pessoal,
estamos passando por dias muito quentes aqui na região centro-oeste, principalmente nossa capital campo grande e precisamos estar hidratados, pois neste sábado tivemos a humidade relativa do ar igual ao deserto do saara, variando entre 9% a 6%, e somado a isso a temperatura não ajuda também, variando entre os 32 a 35 graus. Vamos entender um pouquinho mais sobre a desidratação e suas consequências:

A desidratação ocorre quando o corpo humano  não tem água suficiente para realizar suas funções normais. Ela pode ser leve e causar sintomas como fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga, podendo levar à morte. Indivíduos desidratados apresentam um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos, quadro chamado pelos médicos de taquicardia. É muito comum em crianças. Um bom aliado contra a desidratação é o soro caseiro, A função do soro caseiro, por via oral, é a de reposição desses elementos perdidos. O soro deve ser tomado à vontade, cada 20 minutos, e após cada evacuação líquida se houver diarreia.

Um erro na concentração de sal e açúcar pode provocar convulsão numa criança desidratada. Para evitar erros na concentração, a UNICEF divulga a utilização de uma colher-padrão que já apresenta as medidas para a preparação do soro.

O soro caseiro é preparado dissolvendo-se duas medidas rasas de açúcar (medida maior da colher-padrão) e uma medida rasa de sal (medida menor da colher-padrão) em um copo de água limpa (ou 1 litro de água c/ 3,5g de sal e 40g de açúcar).

Mas para que isso não ocorra tomem muita água, existe um estudo feito pelaORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE que recomenda beber 2 litros de água por dia, seria como beber um copo d´agua de 300 ml (cristal cica) a cada meia hora ao longo do dia de trabalho. Outra coisa interessante para amenizar o clima é colocar um balde com água com um pano ou toalha, coloque uma parte do tecido para fora do balde e outra parte submersa na água fazendo assim o trabalho de umidificar o ar ao redor no seu quarto ou no ambiente que você convive.

Repassem essa informação aos seus colegas, amigos e familiares.

Forte aperto de canhota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

26º MUTECO - QUEIMA DE LIXO

Durante  a Tarde de 1º de julho de 2017, no 26 Muteco,  a patrulha Buldog junto com a Patrulha Leão produziram um vídeo sobre a queima do li...