quinta-feira, 10 de março de 2011

Uniformes Escoteiros

Uniforme Escoteiro


No movimento escoteiro Mundial todos os participantes usam algum tipo de uniforme que os identifica, sendo que cada país tem o seu. A imagem do escotismo é muitas vezes associada ao uniforme, por esse motivo é muito importante usá-lo de modo adequado e respeitoso.
A União dos Escoteiros do Brasil permite escolher entre dois uniformes: o tradicional uniforme cáqui, que lembra o uniforme original do escotismo, e o uniforme azul (oficialmente denominado de Traje Escoteiro).

Os Primeiros Distintivos

Distintivo de Promessa
Na cerimônia da Promessa você receberá os seus primeiros distintivos, em especial o  
Distintivo de Promessa, o que efetivamente representa sua entrada no movimento escoteiro. O Distintivo de Promessa é costurado no meio do bolso esquerdo
Numeral e Região
Além disso, você receberá o numeral do grupo (o número 2 é do Carajás) e o distintivo da Região a qual nosso grupo pertence (Estado de São Paulo), e o lenço do grupo(scarf) que demonstra que você é mebro do Grupo Carajás. O Distintivo de Região é colocado na manga direita, aproximadamente dois dedos debaixo da costura do ombro, e o Numeral dois dedos abaixo do distintivo da região.
Escotismo Mundial
Você receberá o distintivo da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, que é colocado acima do bolso esquerdo, dando suficiente espaço para diveros outros distintivos abaixo deste.
Distintivo Nacional
Contém a Bandeira Nacional. É costurado acima do bolso direito, deixando espaço para o distintivo do ano.
Distintivo do Ano
A cada ano a União dos Escoteiros do Brasil escolhe um tema, representado no Distintivo do Ano. É costurado logo acima do bolso direito.
Cores de Patrulha
Ao passar a promessa, você também receberá as fitas coloridas que representam a patrulha na qual você está ingressando. Por tradição o grupo Carajás ainda utiliza estas fitas, ao invés de um distintivo, costuradas junto à costura manga/ombro esquerdo.

Fonte: http://www.carajas.com/wiki/index.php?title=Uniforme_Escoteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

26º MUTECO - QUEIMA DE LIXO

Durante  a Tarde de 1º de julho de 2017, no 26 Muteco,  a patrulha Buldog junto com a Patrulha Leão produziram um vídeo sobre a queima do li...